sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DEUS SENTE SUA FALTA - Wesley Ros

Deus, um ser sublime, majestoso, glorioso… apesar de toda a sua glória, Ele se apresenta como um ser carente de companhia. O céu poderia ser totalmente dEle e não compartilhar com anjos, ou homens… Mas a carência de ter ao seu redor “adoradores” o fez organizar 24 anciãos que louvavam diante do trono enquanto 4 seres se posicionavam um em cada canto do trono para o adorarem… (apoc. 4: 3 a 6).
Quando houve a traição de Lucifer, “Deus sentiu” e emocionado escreveu um desabafo ao anjo que antes lhe enchera os olhos com a mais perfeita adoração… um desabafo misturado com sentimento de perda, que mais parecia uma pergunta amargurada “Porque você fez isso comigo!?” (Ezequiel 28: 12 a16).
O aspecto de solidão fez com que Deus descesse na terra… e ainda sob o efeito da traição, Ele se agacha, coloca as mãos no barro e começa a moldar um boneco. Talvez naquele momento Ele tenha pensado nos canticos de Lucifer, nos momentos de carinho, adoração, prestatividade… enquanto pensava, as mãos trabalhavam formando um boneco a sua imagem e semelhança… como se fosse o “seu retrato”.  Após terminar, eu imagino que Deus tenha colocado o seu rosto frente a frente com  o boneco de barro…  e soprou, dando vida ao boneco.
O que você imagina que Deus tenha falado ao ver o boneco se mexer pela primeira vez!? eu imagino que Ele tenha ao menos pensado “perdi o meu adorador no céu… não tem problema, eu crio outro pra mim na terra” NÃO ENTENDEU? você é a válvula de escape de Deus, a cura da sua frustração com Lucifer… você é o substituto do anjo que o traiu!!  por isso, não deixe o traidor te inflamar dizendo que você não é, não pode, não consegue!!  por mais que você esteja enfrentando batalhas, ou por maior que seja sua fraqueza…  nunca será maior que o amor de Deus por ti… Escute!! Lucifer decepcionou a Deus… Não faça isso! não repita essa dor em Deus, Ele não merece… se você não sabia, saiba agora… Ele sente a sua falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário